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25/08/2021Conselhos e Dicas de 15 dos principais empreendedores do mundo.
Conselhos e Dicas de 15 dos principais empreendedores do mundo
Como empreendedor, aprendi meticulosamente a importância de seguir os melhores conselhos de negócios que recebi de muitos dos principais empresários do mundo. Conclusão: é preciso muito para iniciar um negócio e aumentá-lo para lucratividade. Engraçado, é que as lições mais impactantes vieram das minhas maiores falhas.
Em suma, apesar de ter recebido ótimos conselhos de negócios e dicas de sucesso nos meus anos de faculdade, aprendi mais sobre como não iniciar um negócio através de minhas próprias experiências. Ainda assim, meus fracassos iniciais não me impediram de aprender com meus erros e seguir em frente, tornando-me autônomo.
Aumentei meu primeiro negócio para mais de sete dígitos em receita antes de vendê-lo em 2012.
Agora, estou ensinando outros empresários a começar um caminho de sucesso com a ajuda do marketing digital, comece seu planejamento de marketing digital agora.
Mas este post não é realmente sobre mim, minha modéstia me impede (risos).
Hoje, estou trazendo alguns dos empreendedores mais respeitados e bem-sucedidos do mundo para compartilhar seus melhores conselhos e dicas de sucesso, para que você esteja preparado para iniciar um negócio no cenário atual.
De Richard Branson a Arianna Huffington , Tim Ferriss , Sophia Amoruso e muitos outros, os conselhos de negócios desse grupo de empreendedores valem bilhões de reais.
Eles criaram produtos e serviços de que todos ouvimos falar, viraram setores inteiros de cabeça para baixo, redefiniram o que significa ser bem-sucedido quando você inicia um negócio e muitos também escreveram livros ou ministraram cursos de negócios online. Basta dizer que seus conselhos de negócios valem seu peso em ouro.Os 15 principais empresários compartilham os melhores conselhos e dicas de negócios
Não é de surpreender que muitos desses empreendedores tenham conselhos de negócios muito semelhantes para compartilhar, com base no que funcionou para eles quando se trata de aprender como iniciar um negócio.
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Os 15 principais empreendedores compartilham seus melhores conselhos e dicas de negócios
Vamos começar com um dos meus maiores heróis no mundo dos negócios, Sir Richard Branson.
1. Richard Branson.
Sir Richard Branson , um dos bilionários mais reconhecidos do mundo, e fundador do Virgin Group , construiu um império composto por mais de 400 empresas, incluindo companhias aéreas, lojas de discos, organizações editoriais e ele está até enfrentando viagens espaciais comerciais. Ele também é autor de mais de uma dúzia de livros de negócios, incluindo sua mais recente (fantástica) autobiografia, Finding My Virginity, que compartilha dos bastidores dos altos e baixos da carreira de mais de cinquenta anos de Branson como empresário. Durante sua entrevista no 30 Days of Genius com a CreativeLive, ouvi seus melhores conselhos de negócios para aspirantes a empreendedores que desejam iniciar um negócio próprio, em primeira mão:
“Os melhores negócios vêm das más experiências pessoais das pessoas. Se você ficar de olhos abertos, encontrará algo que o frustra e depois pensa: ‘bem, talvez eu pudesse fazer melhor do que está sendo feito’, e aí você tem um negócio. ”
“Se você pode mudar a vida das pessoas, você tem um negócio.” @richardbranson
“Se você pode melhorar a vida das pessoas, você tem um negócio. As pessoas pensam: ‘bem, tudo foi pensado’, mas, na verdade, o tempo todo, existem lacunas no mercado aqui e lacunas no mercado lá. ”
2. Arianna Huffington.
Arianna é co-fundadora do The Huffington Post , autora do recente best-seller do New York Times The Sleep Revolution e recentemente deixou o cargo de editora-chefe do The Huffington Post para buscar sua nova startup de bem-estar , Thrive Global, que oferece treinamentos de bem-estar e workshops sobre redução de estresse. Aqui está o conselho de negócios dela para empreendedores que desejam iniciar um negócio pela primeira vez:
“Se você deseja iniciar um negócio, precisa realmente amá-lo, porque nem todo mundo vai adorar. Quando o Huffington Post foi lançado pela primeira vez em 2005, havia muitos detratores. Lembro-me de um crítico que escreveu isso. O Huffington Post foi um fracasso insondável “.
“Você precisa realmente acreditar no seu produto para lidar com os opositores e perseverar”. @ariannahuff
“Quando você recebe críticas como essa e detratores como essas, precisa realmente acreditar no seu produto. Quando você realmente acredita no seu produto, está disposto a lidar com todos os opositores e perseverar”. Para mais conselhos de Arianna, assistir a entrevista completa no Inc .
3. Marque Cubano.
Mark é empresário e investidor no Shark Tank nos Estados Unidos. Ele é o proprietário do Dallas Mavericks, da Landmark Theatres, da Magnolia Pictures, da NBA e é o presidente da rede AXS TV a cabo HDTV. Em uma recente entrevista, Mark falou muito sobre os erros que os novos empreendedores cometem quando pensam ter encontrado uma ideia de negócio lucrativa. Aqui está o conselho de negócios para quem deseja iniciar um negócio:
“O que eu sempre pergunto às pessoas é: (1) é algo que você gosta de fazer e (2) é algo em que você é bom?”
“Escolha algo que você ame e que seja bom em fazer.” @mcuban
“Então, dar o primeiro passo é sempre o mais difícil. É aterrorizante, mas realmente é uma questão de preparação. Todos nós passamos por esse processo em que você tem a ideia do negócio , sente aquela sensação no estômago e fica animado. Então você conversa com um amigo, e ele diz: ‘caramba, isso é muito legal, eu nunca ouvi falar de algo assim. Eu compraria isso’. E então você faz a pesquisa no Google.”
“A primeira coisa que vou lhe dizer é que, só porque você não o vê no Google, não significa que cem empresas não saíram do negócio fazendo a mesma coisa. Isso não foi feito por um motivo, porque todas as empresas que tentaram faliram.”
4. Robert Herjavec.
Robert é um empreendedor e investidor experiente que construiu e vendeu várias empresas para grandes marcas como a AT&T. Agora, uma das principais autoridades em tecnologia de segurança da informação, ele também é um dos rostos mais reconhecidos do premiado programa da ABC, Shark Tank, onde ganhou uma reputação por compartilhar conselhos de negócios simples para jovens empreendedores. Aqui está o melhor conselho comercial de Robert para aspirantes a empreendedores quando se trata de lançar sua ideia:
“Você tem 90 segundos, se tiver sorte. Se você não pode argumentar convincentemente nesse período, perdeu a chance de causar impacto. Fatos e números são importantes, mas esse não é o único critério, você deve apresentar de uma maneira que gere experiência e confiança “.“Você tem 90 segundos para causar impacto no seu discurso. Mostre experiência e confiança.” @robertherjavec
“Se você não estiver preparado para dar o lance, poderá perder a sua próxima grande oportunidade.”
5. Sophia Amoruso.
Sophia transformou Nasty Gal de uma loja no eBay em um império multimilionário com sua própria linha de roupas e foi nomeada a varejista que mais cresceu em 2012. Ela também é autora do best-seller do New York Times #GIRLBOSS . Aqui está seu melhor conselho de negócios para aspirantes a empreendedores que desejam iniciar um negócio:
“Não desista, não tome nada pessoalmente e não aceite não como resposta; você nunca sabe o que vai aprender ao longo do caminho.”
“Não desista, não tome nada como pessoal e não aceite não como resposta.” @sophiaamoruso
“As pessoas que me disseram que não, foram as que acabaram me dizendo que sim; então não esqueça.”
6. Tony Robbins.
Tony é um empreendedor, autor de best-sellers, filantropo e estrategista de negócios e vida número um do país. Autoridade reconhecida na psicologia da liderança, negociações e recuperação organizacional, atua como consultor de líderes em todo o mundo há mais de 38 anos. Ele também é autor de cinco livros mais vendidos internacionalmente, incluindo o recente best-seller Dinheiro: Domine esse jogo. Tony capacitou mais de 50 milhões de pessoas de 100 países através de seus programas de áudio, vídeo e treinamento de vida. Aqui está seu conselho de negócios para aspirantes a empreendedores que desejam iniciar um negócio:
“O erro mais doloroso que vejo nos empreendedores iniciantes é pensar que apenas ter um plano de negócios ou um ótimo conceito é suficiente para garantir o sucesso. Não é. O sucesso dos negócios é de 80% da psicologia e 20% da mecânica. E, francamente, a maioria das pessoas psicologia não se destina à construção de um negócio “.
“O sucesso nos negócios é 80% da psicologia e 20% da mecânica”. @tonyrobbins
“Meu conselho para os negócios? Pense honestamente sobre quem você é, o que deseja realizar e qual mentalidade você precisa ter para chegar lá. Porque a maior coisa que o impede é sua própria natureza. Poucas pessoas correm riscos naturais ou emocionalmente pronto para os desafios de construir um negócio. Você não pode simplesmente se inscrever para uma maratona e executá-la sem nunca treinar. Você precisa aumentar sua capacidade e se tornar apto. Ser empreendedor requer tipos semelhantes de condicionamento emocional e psicológico, que você não se torna o estrangulador do sucesso de seus negócios “.
7. Tim Ferriss.
Tim é o autor mais vendido de três livros do New York Times, incluindo a Trabalhe 4 Horas por Semana. Ele também é um investidor e um empreendedor em pleno exercício. Hoje, ele está transmitindo os melhores conselhos de negócios que recebeu:
“O melhor conselho que já recebi é que você é a média das 5 pessoas com as quais mais se associa”.
“Escolha amigos com sabedoria. Você é a média das 5 pessoas que você mais se relaciona.” @tferriss
Na verdade, ouvi isso de mais de uma pessoa, incluindo autores best-sellers como Drew Houston, do Dropbox, e muitos outros que são ícones do Vale do Silício. É algo que releio todas as manhãs. Dizem também que ‘seu network é seu patrimônio líquido.’ Esses dois conceitos funcionam muito bem juntos.
8. Guy Kawasaki.
Guy é o “evangelista-chefe” do Canva , autor de treze livros, incluindo a aclamada A Arte do Começo 2.0 , que foi aclamada como uma “arma de criação em massa” por empreendedores de todo o mundo. Ele também é o ex-evangelista chefe da Apple. Aqui está seu conselho de negócios para aspirantes a empreendedores que desejam iniciar um negócio próprio:
“Minha melhor dica de negócios é focar no protótipo. Não se concentre em seu campo de apresentação, plano de negócios ou projeções financeiras “.
“Concentre-se no protótipo.” @guykawasaki
“Se você obtém um protótipo e recebe o número suficiente de pessoas, nunca precisará escrever um plano de negócios, fazer uma previsão ou fazer algo assim. Um protótipo é onde você separa o Business da realidade”.
9. Derek Sivers.
Derek foi músico, produtor, artista de circo, empresário, palestrante do TED e editor de livros. Ele fundou a CDBaby e a HostBaby , que ficaram grandes demais, então literalmente ele as entregou à caridade . Agora ele é escritor, programador e estudante. Aqui está o melhor conselho de negócios para aspirantes a empreendedores:
“Comece agora, você não precisa de financiamento. Cuidado com quando você quer fazer algo grande, mas diga que não pode até arrecadar dinheiro para financiar a ideia. Isso geralmente significa que você está mais apaixonado pela ideia de ser grande do que realmente fazer algo útil “.
“Comece agora. Para que uma ideia seja grande, tem que ser útil – se é útil não precisa de financiamento”. @sivers
“Para uma ideia crescer, tem que ser algo útil – e ser útil não precisa de financiamento. Se você quiser ser útil, sempre pode começar agora mesmo com apenas 1% do que você tem em sua grande visão. Será um protótipo humilde da sua grande visão, mas você estará no jogo, estará à frente do resto porque realmente começou, quando outros esperaram a linha de chegada aparecer magicamente na linha de partida. ”
10. Nir Eyal.
Nir é o autor de Hooked: How to Build Habit-Forming Products (há uma versão em espanhol que pode ajudar) e blogs sobre a psicologia dos produtos em NirAndFar.com. Aqui estão suas dicas de sucesso para empreendedores iniciantes que desejam iniciar um negócio:
“A maneira mais fácil de saber se alguém é empreendedor pela primeira vez é quando é secreto sobre suas idéias. Não respondo às pessoas que me pedem para assinar um NDA. Os empreendedores reais sabem que boas idéias são baratas e que o sucesso chega do trabalho duro, não um golpe de gênio “.
“As boas ideias são baratas. O sucesso vem do trabalho duro, não de um golpe de gênio”. @nireyal
“O outro grande erro que vejo empreendedores cometem é criar um produto para um cliente que não conhecem bem. É por isso que sempre aconselho empreendedores a criar um produto para si mesmos – pelo menos dessa maneira você garante que construiu algo para um cliente. usuário que você conhece intimamente. Todas as grandes empresas de tecnologia da última década – Facebook, Twitter, Slack, Snapchat – foram criadas por fundadores que estavam fabricando produtos que queriam usar “.
11. Tara Gentile.
Autora, palestrante e fundadora da Quiet Power Strategy®. Tara trabalha com proprietários de empresas para ajudá-los a fazer a transição para modelos de negócios mais lucrativos, mensagens mais atraentes e mais influência. Ela é destaque na Fast Company, Forbes, Inc e DailyWorth pelo trabalho que fez no TaraGentile.com. Aqui está a opinião de Tara sobre o maior erro que os novos empreendedores cometem quando desejam iniciar um negócio:
“Eles esperam para começar. Esperam até que tenham mais informações, mais experiência, mais dinheiro e uma versão mais perfeita do que quer que tenham criado”.
“A melhor maneira de aprender é fazendo. Pare de esperar e dê vida às suas idéias hoje.” @taragentile
“Toda essa espera significa que eles realmente não estão aprendendo. Quando você é um empreendedor, a melhor maneira de aprender é fazendo algo, colocar sua ideia nas mãos de alguém ou conversar com as pessoas que você deseja servir. Pare de esperar e faça … qualquer coisa.”
12. Chase Jarvis.
Depois de se tornar um dos fotógrafos mais conhecidos do mundo em uma idade relativamente baixa, Chase foi co-fundador da CreativeLive, a maior empresa de educação ao vivo do mundo. Aqui está o conselho de negócios para novos empreendedores que desejam iniciar um negócio próprio:
“Coce sua própria coceira. Vá depois de resolver um problema que você tem. Algo próximo e importante para você, não uma oportunidade aleatória de mercado. “
“Coce sua própria coceira e resolva algo que é próximo e importante para você.” @chasejarvis
“Porque, quando as coisas ficam difíceis, se você está buscando apenas o dinheiro ou uma oportunidade aleatória de mercado, não será capaz de ter coragem, paixão e permanecer com ela”.
13. Noah Kagan.
Noah é o Sumo-Chefe da AppSumo , uma comunidade para empreendedores descobrirem e utilizarem os melhores produtos e ferramentas de blog para empresas em crescimento. Ele também dirige o Sumo, um poderoso conjunto de ferramentas para aumentar o tráfego na web, e foi o funcionário nº 30 do Facebook antes de ser demitido e passar a ser um dos primeiros diretores de marketing da Mint. Aqui está seu conselho de negócios para empreendedores que desejam iniciar um negócio pela primeira vez:
“Não perca tempo nem gaste dinheiro com questões não essenciais ao iniciar um negócio. Na verdade, não gaste dinheiro até conseguir algum.”
“Não gaste dinheiro até ganhar algum.” @noahkagan
14. Steli Efti.
Steli é o CEO da Close , uma plataforma de comunicação de vendas interna de alta potência (e minha escolha como o melhor CRM para pequenas empresas ), impulsionada por seus anos de experiência gerando milhões de dólares em vendas para centenas de startups do Vale do Silício apoiadas por empreendimentos. Aqui está o que Steli tem a compartilhar no que diz respeito aos conselhos de negócios para aspirantes a empreendedores que desejam iniciar um negócio hoje:
“Um dos erros mais dolorosos e comuns que vejo empreendedores iniciantes cometerem é se apaixonarem por sua própria ideia de negócio”.
“Eles passam meses construindo o que acreditam ser a próxima startup inovadora, disruptiva e revolucionária. Então eles lançam … e ninguém compra, ninguém se importa, nada acontece”.”Não se apaixone pela sua ideia, apaixone-se pelo problema que está resolvendo.” @steli
“Não se apaixone por sua ideia de negócio. Em vez disso, apaixone-se pelo problema que você está tentando resolver para seus clientes e valide sua ideia de negócio desde o início, pois é um problema que vale a pena resolver”.
15. Vanessa Van Edwards.
Colunista do Huffington Post, o trabalho inovador de Vanessa na Science of People foi apresentado na NPR, no Wall Street Journal, no Today Show e no USA Today. Eis o que ela acredita ser o maior erro que os empreendedores cometem quando iniciam um negócio pela primeira vez:
“Não há caminho! Acho que o maior erro que os empreendedores iniciantes cometem é que eles querem desesperadamente um plano de negócios estruturado e um caminho direto”.
“Não planeje tudo! Ouça seus clientes e faça as alterações necessárias.” @vvanedwards
“Uma das coisas mais importantes sobre como iniciar um negócio é ser flexível. Ouvir os clientes, assistir dados e fazer iterações e alterações conforme necessário. Às vezes, ter um caminho ou um plano de negócios rígido pode limitar você. Pense nos seus negócios como um prado, não um caminho, apenas brinque! “