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02/08/2018Anúncios pagos na internet são uma boa escolha?
Anúncios pagos na internet são uma boa escolha?
J.R. Sandonato | sandonato@sandonato.com.br
A internet é a principal ferramenta de vendas da atualidade. Com a união da tecnologia e da praticidade, as empresas obtêm altos faturamentos e fidelizam clientes por todo o mundo, o tempo inteiro.
O significativo aumento da parcela da população mundial que acessa a rede e a velocidade com que os processos de compra podem ser concluídos, asseguram às vendas online esta alta popularidade dentre as estratégias comerciais.
Uma das formas mais eficazes de ganhar visibilidade para sua empresa e alavancar suas vendas rapidamente, é por meio dos anúncios pagos, também conhecidos como links patrocinados.
Estes anúncios são segmentados e apresentados exatamente para seu público-alvo, o que garante que sua marca seja vista por seu público de interesse, o que aumenta significativamente as chances de vendas e aquisição de novos clientes.
Tipos de anúncios patrocinados
O Google Ads trabalha com diversos tipos de anúncio que se comportam de maneiras diferentes para seu público-alvo. Por isso, conhecer os tipos oferecidos é o primeiro passo para saber qual a estratégia de vendas mais adequada para sua empresa. Conheça a seguir os tipos de anúncio disponíveis:
- Links Patrocinados | Google Ads: Trata-se de um anúncio exibido na rede de pesquisa, no qual a empresa compra determinadas palavras-chaves relacionadas a seu segmento e, o usuário ao buscar por estas palavras na caixa de buscas do Google, vê os anúncios patrocinados para aquelas palavras que o levarão até a empresa ou produto de interesse.
Exemplo de página de resultados de pesquisa:
- Rede de Display: Na rede de display, os anúncios são mais interativos – vídeos, imagens e gráficos – e são exibidos em sites do Google como o Youtube, o Blogger e o Gmail, além de uma série de sites parceiros como o UOL, Terra, G1, R7, etc. As chances de conversão neste tipo de anúncio também são altas, pois os anúncios são veiculados de acordo com os interesses do público que visita estes sites.
Exemplo de anúncio em Rede de Display:
- Facebook / Instagram Ads: Com a popularidade das redes sociais, a conversão realizada por meio do Facebook e Instagram só tem crescido. É possível patrocinar posts, definindo o período e o investimento, para grupos específicos de pessoas, atingindo seu público-alvo com maior eficácia.
- Google Shopping: É um tipo de anúncio voltado para lojas virtuais. Funciona como um comparador de preços e, por meio de uma lista de produtos enviadas pela loja ao Google, o anúncio é exibido quando o usuário busca por um dos produtos da lista.
- Remarketing: O remarketing é famoso por sua eficácia e trata-se de um anúncio voltado para pessoas que visitaram seu site e, por algum motivo, não realizaram o processo de compra até o final. Como é exibido exclusivamente para pessoas que já demonstraram algum tipo de interesse em seu serviço ou produto, costuma ter altos índices de conversão, além de reforçar sua marca nos momentos de decisão de compra.
Como saber qual o tipo de anúncio pago ideal para o meu negócio?
A melhor forma de se descobrir qual o tipo de anúncio mais eficaz para seu negócio é estudando o comportamento de seu público-alvo, para os clientes da Sandonato Marketing Digital, por exemplo, é criado um “avatar” que representa exatamente o perfil consumidor ou foco de vendas de nosso cliente, para isso levamos em consideração: a faixa etária, onde ele está localizado, hábitos de consumo, renda, grau de escolaridade, entre outras centenas de informações para se traçar o perfil de consumidor que se deseja atingir.
Existem pessoas que buscam exatamente o que precisam no momento em que precisam e o link patrocinado pode ser a ferramenta ideal para converter com este tipo de público. Em contrapartida, existem alguns consumidores em potencial que não buscarão diretamente o serviço ou produto que desejam, e sim, pesquisarão mais sobre como funciona, onde encontrar e as opções disponíveis.
Para eles, a rede de display pode ser mais atrativa. Para os perfis mais presentes nas redes sociais, o Facebook Ads é uma das opções, além de presença em campanhas para redes profissionais como o LinkedIn, pois mostra para o possível cliente posts voltados exclusivamente para ele, tornando as chances de clique ainda maiores. Conhecer o público que se deseja atingir por meio do anúncio é a ferramenta mais eficaz para que sua marca seja vista por ele e para torná-lo um cliente de seu negócio, efetivamente.
Invista nos anúncios pagos e obtenha resultados rápidos!
O anúncio pago é um investimento de resultados de curto prazo, onde o profissional, por meio de campanhas fortemente monitoradas, consegue adequar a estratégia dia após dia, tornando-a cada dia mais eficaz.
Os resultados são mensurados detalhadamente, o que possibilita que possíveis falhas sejam reparadas com rapidez e a campanha converta como planejado.
Conte com ajuda profissional para seu negócio e economize tempo e dinheiro. Alavanque suas vendas e torne sua marca cada vez mais conhecida em seu nicho, por meio dos anúncios patrocinados.