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6 dicas para aumentar as vendas na internet
J.R. Sandonato | sandonato@sandonato.com.br
Por que as empresas que estão na internet vendem mais?
O advento da internet é uma realidade, a sua força e a sua presença são imensuravelmente maiores do que qualquer plataforma de veiculação offline.
Além de a cada dia a internet se expandir, seu investimento é menor do que veículos externos e seus resultados são exponencialmente maiores. É uma plataforma de altíssimo nível, se bem explorada.
É possível aumentar as vendas da minha empresa usando a internet?
A internet é o melhor caminho para se gerar aumento de resultados.
Num mundo totalmente conectado e sem fronteiras, a internet reduz custos, encurta distâncias, otimiza o tempo e atinge resultados em um prazo significativamente menor. As redes sociais, as plataformas de divulgação, recursos para a otimização de resultados como o SEO e ferramentas de impulsionamento online como o Google Ads são fundamentais para quem quer estar inserido no meio.
Aplique agora as 6 dicas e aumente as vendas!
Dica 1 – Uma interface enxuta e ferramentas práticas são cruciais. O internauta não tem tempo a perder e deve achar facilmente o que busca, além de concluir rapidamente a operação que desejar;
Dica 2 – O Google Ads é indispensável e será o seu melhor amigo. Domine também o recurso do SEO para otimizar o rankeamento orgânico nos buscadores;
Dica 3 – Deixe o seu público testar gratuitamente o seu produto. Ele deve experimentar, formar a sua opinião e ter o melhor primeiro contato possível. Disponibilize um brinde, um download sem custos, e lhe mostre que você tem interesse em atendê-lo, não apenas em lhe vender algo;
Dica 4 – Seja atencioso: Uma resposta rápida aos e-mails, um chat online, valoriza a opinião do seu usuário, lhe dá uma experiência personalizada e mostra que ele é importante;
Dica 5 – Trabalhe com todos os tipos de pagamento. Facilite! Muitas pessoas trabalham apenas com cartão de crédito. Por que trabalhar apenas com débito? Outro público prefere pagar no boleto bancário, que, embora menos prático, é mais seguro. Vale a pena perder um cliente de primeira linha por não estar acostumado com os seus hábitos? É claro que não! Seja o melhor amigo dele.
Dica 6 – Datas Comemorativas: Aproveite as promoções sazonais! Além da sua força, que atinge a pessoas que compram constantemente pela web, chamam a atenção de quem só se arrisca em datas específicas. É uma oportunidade e tanto!